Fidelity Unveils Institutional-Grade Bitcoin Fund

O gigante de Wall Street Fidelity Investments está pronto para lançar o seu primeiro fundo Bitcoin (BTC).

Montando o Bitcoin Bull

Em meio à alta dinâmica geral do mercado de moedas criptográficas, a Fidelity Investments, gestora de ativos com sede em Boston, entrou com um fundo Bitcoin Revolution na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA (SEC).

Num processo junto da SEC, a Fidelity afirmou que começará a oferecer o Wise Origin Bitcoin Index Fund I através da sua filial digital centrada em activos denominada Fidelity Digital Funds. De acordo com o arquivamento, Peter Jubber, director da Fidelity Consulting, irá gerir a nova unidade de negócio.

Por fontes próximas ao assunto, o fundo exclusivamente bitcoin será disponibilizado a investidores qualificados através de escritórios familiares, consultores de investimento registados, e outras instituições. Uma fonte próxima ao assunto disse à Bloomberg que a Fidelity Digital Assets irá custódia do fundo. O investimento mínimo está fixado em 100.000 dólares.

Além disso, em um e-mail, a empresa observou:

„A Fidelity assumiu um compromisso de longo prazo com o futuro da tecnologia da cadeia de bloqueio e com a tornar os ativos de origem digital, como o Bitcoin, mais acessíveis aos investidores“.

De notar que a Fidelity é uma das principais instituições financeiras que tem exsudado confiança na nova classe de activos de crypto-assets. A empresa lançou a Fidelity Digital Assets em 2018 para saciar o apetite institucional por ativos digitais, como o Bitcoin (BTC).

Da mesma forma, em dezembro do ano passado, a Fidelity Digital Assets anunciou que estava expandindo seus negócios na Europa através do Reino Unido.

Agora, tendo-se candidatado oficialmente a um fundo Bitcoin junto do regulador financeiro dos EUA, a Fidelity deu mais um passo no sentido de legitimar a classe de activos criptográficos, levando outros gestores institucionais de dinheiro a avançarem para o espaço.

Os Fundos Bitcoin Tornam-se um lugar-comum

Ao longo dos anos, os reguladores financeiros aparentemente adotaram uma abordagem mais suave em relação às moedas criptográficas, o que mostra no crescente número de fundos Bitcoin sendo arquivados e aprovados em todo o mundo.

No início deste ano, o BTCManager informou em abril que a empresa canadense de investimento em ativos digitais 3iQ havia anunciado a listagem de seu Fundo Bitcoin na Bolsa de Valores de Toronto, após a conclusão de seu IPO.

Em uma nota recente, a empresa líder em bancos de investimento alternativos Wilshere Phoenix solicitou um fundo Bitcoin negociável junto à SEC.

admin

Verwandte Beiträge

Read also x